o que é cliente oculto, benefícios, como aplicar na minha empresa
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Cliente Oculto: o que é, benefícios e como utilizar essa estratégia para aumentar as vendas da sua empresa

Cliente oculto? Você pode estar se perguntando do que se trata isso.. a primeira impressão é de algo diferente mesmo. Mas essa é uma das estratégias mais bem-sucedidas para empresas que querem analisar como estão se saindo perante seu público e aumentar suas vendas.

Vamos falar a verdade aqui.. o seu objetivo é vender mais, concorda? Além de vender mais, você quer melhorar a qualidade de suas vendas e ainda conquistar seus clientes de coração, para que eles voltem sempre.

Se você se encaixa no perfil acima, leia esse artigo até o final, ele foi feito para o seu negócio. Nós vamos te contar o que é o cliente oculto, e como essa estratégia pode alavancar a sua empresa

O que é o cliente misterioso?

O cliente oculto, ou cliente misterioso como também é chamado, é uma pessoa que se passa por cliente anônimo para analisar uma série de questões. Normalmente ele compra um serviço ou produto e avalia todo o procedimento, desde o atendimento até a entrega final.

O cliente oculto vai agir como um cliente comum, a diferença é que ele vai analisar todos os detalhes do processo de vendas.

Além disso ele analisa todos os processos da empresa como: marketing, vendas, sucesso do cliente.

O que um cliente oculto analisa?

Para analisar como está o processo de vendas de uma empresa, é imprescindível que o cliente oculto perceba os seguintes pontos:

1 – Como é o discurso de vendas? 

2 – O vendedor tinha conhecimento do produto? Sabia quais eram as necessidades do cliente e como enriquecer as suas atividades através do produto ou serviço vendido?

3 – Como se deu o atendimento ao cliente? Foi bom e gerou eficiência?

4 – Qual é a linguagem que a empresa utiliza nos meios digitais

5 – A empresa só vendeu e esqueceu do cliente ou ela está realmente preocupada com o sucesso do mesmo? 

7 – A empresa oferece orientação do produto ou serviço comprado? Se sim, como foi o suporte depois dessa fase?

Todos esses pontos são importantes para você analisar como as empresas estão agindo.

Como o cliente oculto funciona na prática? 

Você deve estar querendo mais motivos para adotar essa estratégia no seu negócio. Então, como a metodologia de cliente oculto ultrapassa as comuns pesquisas de satisfação dos seus clientes

Nem todos os clientes vão responder tudo o que você precisa saber nos mínimos detalhes. Ainda mais se o cliente tiver passado uma péssima experiência com a empresa. Assim, somente o cliente oculto é capaz de observar questões específicas que recebeu durante o treinamento.

Para essa estratégia ser efetiva na prática, é importante que o cliente oculto siga esses passos:

1 – Analise as informações que recebeu no treinamento com atenção.

2 – Faça anotações e memorize bastante cada etapa da experiência de consumo.

3 – Passe para o feedback, da forma mais detalhada possível, o relato da experiência.

4 – Responda a todas as perguntas.

Assim, quando uma empresa contrata o nosso serviço, nós prepararmos o cliente oculto para que ele esteja atento a todos os pontos que foram definidos pela empresa. Dessa forma, ela consegue entender melhor como as grandes empresas vendem cada vez mais e tenta satisfazer sua clientela da forma correta.

Quais os benefícios em adotar essa metodologia?

O cliente oculto é extremamente necessário para ter uma gestão administrativa eficiente no seu negócio. Além do benefício de sanar os problemas que você estiver passando na sua empresa, existem pontos que você certamente irá melhorar, como os seguintes:

1 – Aumento de produtividade em todos os setores: A produtividade é imprescindível para um negócio dar certo. Quando você sabe como corrigir problemas e tem as metas corretas para cumpri-las, a produtividade fica em alta no dia a dia da sua empresa.

2 – Aumento das vendas: Quanto mais se aumenta a produtividade e a assertividade no seu negócio mais suas vendas irão aumentar. Então entregue produtos e serviços de valor. Quando você faz isso, os clientes saem com a sensação de satisfação plena.

3 – Fidelização do cliente: Quando os clientes ficam encantados com seu produto ou serviço, eles tendem a voltar, e mais, ainda indicam para outros compradores.

 4 – Controle geral sobre o que é feito no seu negócio:  Sem controle, não tem como ter um negócio bem-sucedido. A metodologia de cliente oculto garante que os padrões e processos utilizados na sua empresa sejam seguidos.

Isso já é motivo mais do que suficiente para implementar essa metodologia agora no seu negócio, concorda?

Precisa de ajuda para melhorar os resultados do seu negócio?

A nossa empresa utiliza essa metodologia de pesquisa de mercado apresentada neste artigo, e temos como propósito transformar a experiência dos clientes, gerando mais credibilidade e prosperidade para as empresas. Ela já é usada por grandes empresas em todo o mundo, e pensando em trazer isso para as micros e pequenas empresas que desenvolvemos o CLIENTE OCULTO EXPRESS.

Como Funciona o Cliente Oculto Express?

Primeiro passo: Fazer seu cadastro simples.

Segundo passo: Defina o segmento do seu negócio escolhendo o modelo do questionário e defina como você deseja que seja realizado (Online, Presencial ou Delivery.)

Terceiro passo: Preencha o perfil do cliente oculto

Quarto passo: Finalize seu pedido e selecione a forma de pagamento.

Após esses simples passos, você já estará na frente de seus concorrentes e já terá seu acesso em nossa plataforma para ter os resultados em tempo real.

Assim que o cliente oculto fizer a avaliação e nossa equipe aprovar, você já tem acesso a todos os dados e consegue implementar as melhorias na sua empresa.

  • São mais de 60 perguntas abertas e fechadas no feedback;
  • Resultado dos clientes ocultos em tempo real pela plataforma;
  • Indicador NPS;
  • Correção de feedback pela equipe da Seu Cliente Oculto; 
  • Projeto iniciado em poucos dias para você implementar as melhorias.

Implementando esses passos, avaliando seu cliente e seu time de colaboradores, você terá as informações necessárias para estar sempre crescendo e fidelizando seus clientes, consequentemente, vendendo e lucrando mais.

Faça parte das empresas que estão transformando os seus resultados através de uma metodologia segura, eficiente e com custo acessível.

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