Um boa equipe no mundo pós-pandemia
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Como formar uma boa equipe no mundo pós-pandemia

Em meio a pandemia, muitas empresas formaram grandes equipes. Essa fase tão turbulenta que o mundo está vivendo fez com que tudo mudasse, toda a forma de viver, de trabalhar e de resolver todos os problemas da sociedade. No mundo pós-pandemia não diferirá toda essa “evolução” e ela continuará em progresso.

Neste conteúdo vamos abordar como todos esses acontecimentos afetaram a nossa vida, em especial a empresarial. Os pontos positivos e negativos.

Mundo pós-pandemia e a experiência dos trabalhadores

Em 2020, começou uma nova pandemia, distinta e muito pior, daquelas em que muitos conheceram só lendo histórias antigas. Certas empresas já tinham na cultura o trabalho no estilo “híbrido”, aonde parte da carga horária as pessoas trabalhavam de casa e outra parte no escritório. 

Para um número expressivo de pessoas, trabalhar em casa é muito melhor, traz liberdade e conforto. Com isso, as empresas saíram ganhando, diminuição dos custos fixos e trabalhadores mais focados.

Por outro lado, muitas dessas pessoas estão trabalhando mais do que se trabalhava nos escritórios, não conseguindo separar seu tempo e afazeres pessoais, consequentemente causando um esgotamento mental nas pessoas.

Porém, também, o home-office é considerado um tipo de trabalho que veio para ficar e fazer parte da vida de todos em um mundo pós-pandemia. 

Como posso trazer inovações para a minha equipe?

O escritório como local de trabalho ainda não morreu, mas em breve será em quantidades cada vez menores. O que viemos falar aqui não se refere apenas sobre escritório e como as pessoas se encaixam, porém, em como elas vivem essa experiência e o que as empresas fazem para elas continuarem motivadas, se inovem e sem que vivem em um “looping” eterno.

No mundo com pandemia e/ou no mundo pós-pandemia, essas são as principais áreas para que os empregadores se destaquem e foquem o gasto de energias, para trazer o melhor para os seus colaboradores:

1.Tecnologia: Os softwares e hardwares, são essenciais para a revolução de qualquer empresa e a transformação digital nunca parou de crescer nessa pandemia. Empresas que investiram nisso com antecedência obtiveram vantagens competitivas.

2. Cultura: Manter a cultura reforçada para os colaboradores não serão apenas importante, mas também obrigatório. Para que os colaboradores virtuais não se sintam isolados e sem conexão com a empresa.

3. Talento: O digital e ter colaboradores trabalhando da própria casa facilita a ampliar a empresa, suas áreas atuantes e ter novos talentos fazendo parte da equipe de qualquer lugar do mundo.

4. Controle: Saber controlar se os colaboradores estão trabalhando e/ou cumprindo suas tarefas diárias também vem sendo um desafio. Por isso, também é importante a implantação de softwares que façam  esse controle. Sendo assim, as vendas de software de vigilância para monitorar trabalhadores remotos aumentaram consideravelmente.

Conclusão

Dessa forma, ter os colaboradores trabalhando em home-office apresenta mais vantagens do que desvantagens. Após, verificar se a sua equipe está vivendo uma boa experiência para realizar o seu trabalho da melhor forma, é hora de se perguntar:

E os meus clientes? Estão vivendo uma boa experiência?!

A metodologia de cliente oculto vem apresentando um destaque quando o assunto é avaliação de atendimento ao cliente e melhorar a experiência de qualquer empresa.

Além disso, com a avaliação de cliente oculto os resultados de uma melhoria contínua no negócio são garantidos:

  1. Cria e aprimora os processos;
  2. Aumenta a produtividade;
  3. Fornece a realidade do cliente frente a sua marca;
  4. Melhora a experiência do consumidor e fideliza os clientes;
  5. Aumenta o ticket médio e as vendas da empresa.

Vamos transformar experiências?!

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