Categorias:

Como ter um delivery de sucesso durante a pandemia

A pandemia causada pelo Coronavírus, colocou muitas empresas em situações desafiadoras, principalmente aquelas que ainda não estavam preparadas para a venda online. A mudança nos hábitos dos consumidores, que trocaram os corredores de shoppings e supermercados pelos “corredores digitais”, forçou várias empresas a se reinventarem e encontrarem a melhor forma de conseguir manter suas operações em funcionamento.

Essa mudança levou a um crescimento expressivo em alguns segmentos do comércio eletrônico. Dentre eles, se destacam as empresas de e-commerce de brinquedos e supermercados e também empresas que conseguiram estruturar bem seu delivery. O levantamento elaborado pela Konduto, apontou um aumento de 55,66% nos pedidos delivery de bares e restaurantes em dias úteis. O aumento do número de pedidos nos finais de semana e feriados é ainda mais expressivo.

O cenário é realmente animador, fazendo com que milhares de empresas se voltem para a venda online mesmo nunca tendo atuado nesse segmento. Os cases de sucesso e mudanças no mercado vistos até o momento, levam a crer que é fácil obter lucro nesse novo cenário, no entanto, existem uma série de desafios envolvidos que gestores de início não percebem.

Muitas vezes é difícil dar uma previsão de quanto tempo um prato vai demorar para chegar até à mesa de um cliente, pense em um Delivery em que podem ser feitos centenas de pedidos ao mesmo tempo, e que a previsão de entrega depende também de fatores externos, como trânsito e os entregadores. Às vezes, uma comida não chega com a apresentação ideal a um cliente em seu restaurante, imagine sendo embalada, demorando para chegar e sendo toda revirada durante o caminho. Todo esse cenário mostra o quanto uma operação de entregas pode ser difícil e envolve diversos fatores relevantes.

Com certeza, é um momento em que conseguir pagar todas as contas e sobreviver é muito importante. E por isso o questionamento de que não é o momento ideal para novos investimentos circunda a mente de vários empreendedores. Entretanto, pesquisas da Ebit/Nielsen mostram que nada será como antes, os hábitos de consumo dos clientes mudaram devido ao impossibilidade de sair de casa, a previsão da pesquisa mostra que os consumidores estarão dispostos a pagar 49% mais em produtos de qualidade. Assim, toda a experiência online que os consumidores estão tendo com uma empresa hoje, irão afetar diretamente as compras off-line destes depois que essa situação passar. Ou seja, você pode agora atuar com delivery para clientes, mas eles podem ter uma experiência tão negativa com sua marca que no futuro, vão deixar de ser clientes fiéis e consumirem os seus produtos.

Nesse momento o cliente oculto surge como uma importante ferramenta para ajudar as empresas, tanto que estão iniciando nesse mundo das entregas, quanto empresas que sempre estiveram presentes, mas que agora enfrentam uma concorrência ainda maior. Com o cliente oculto é possível medir com exatidão o que seu cliente está sentindo, como é toda sua experiência e o que você pode fazer para melhorar urgentemente sua operação, para não perder dinheiro agora e no futuro.

Para cada consumidor que reclama 26 ficam insatisfeitos e simplesmente pararam de consumir em seu estabelecimento. Ou seja, se você teve 5 clientes que te deram nota 1 em um aplicativo, na verdade você teve 120 pessoas que ficaram insatisfeitas e que não vão mais consumir da sua marca.

Para facilitar o acesso as empresas, que perceberam essa mudança no mercado e querem se destacar sem investir muito, foi lançado um plano pela Seu Cliente Oculto. Com 81% de desconto e entrega de resultados em apenas 5 dias, a Seu Cliente Oculto te ajuda a melhorar suas operações na mesma velocidade de uma entrega delivery. Ou seja, não existe toda aquela espera com reuniões incansáveis e gastos exorbitantes. Em apenas 5 dias e com um baixíssimo investimento, você tem acesso a um resultado rápido, prático e de qualidade.

Caso você realmente se preocupe com o seu negócio e queira se sobressair na quarentena e depois dela, acesse o link abaixo para ver a condição especial que preparamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *