veja as melhores empresas de cliente oculto para fazer renda extra
Categorias:

Empresas de cliente oculto para você trabalhar e fazer dinheiro

Empresas de cliente oculto existem no mercado para ajudar outras empresas a fidelizar clientes mantendo o controle do atendimento e melhorias contínuas nos processos, aumentando assim, as vendas e a produtividade. 

Assim como em qualquer nicho do mercado, existe concorrência entre as empresas de Cliente Oculto. Por isso, é interessante escolher uma, dentre todas as opções, que atenda aos anseios da empresa. Além disso, para você que é cliente oculto, é importante escolher uma que seja séria e comprometida.

O que boas empresas de cliente oculto devem ter?

Decidimos listar os 5 principais pontos que devem ser observados em uma empresa de cliente oculto antes de iniciar os trabalhos. Na realidade eu diria até mesmo antes de iniciar o cadastro para se tornar um cliente oculto. Isso porque, normalmente, as empresas de cliente oculto pedem muitas informações na hora do cadastro inicial. Mas isso tem um motivo e eu vou te explicar agora.

Leia também: Como se tornar cliente oculto? 5 razões para ser um.

Porquê é necessário preencher tantas informações?

No momento de fazer o cadastro em empresas que prestam esse tipo de serviço, costuma-se pedir uma série de informações pessoais para concluir o cadastro. Essas informações são o que ajudam as empresas a definirem se determinado cliente oculto tem as características adequadas para realizar uma visita.

Por isso perguntas como: qual loja você gosta de frequentar e quais são seus hobbies e atividades, são super importantes para ajudar a definir o cliente oculto perfeito dentro da persona do projeto.

Outras informações essenciais para o trabalho do cliente oculto, mas que podem gerar uma certa insegurança em algumas pessoas, são os dados bancários. Essa parte é necessária justamente para que o cliente oculto possa receber após o trabalho prestado.

Ao escolher uma das várias empresas de cliente oculto, você pode certificar se aquela empresa possui proteção de dados LGPD. Esse tipo de informação gera segurança para o cliente oculto e credibilidade para a empresa. Caso seja positivo, você pode confiar que suas informações estarão seguras e fazer o cadastro para encontrar oportunidades de ganhar um dinheiro sem medo.

é importante saber quais são as melhores empresas de cliente oculto para trabalhar e gerar renda extra
Detalhes que ninguém te conta mas devem ser levados em consideração

5 pontos que devem ser observados:

Trouxemos agora os 5 pontos cruciais para você observar antes de escolher as empresas de cliente oculto que deseja se filiar.

1) Atendimento eficiente ao Cliente Oculto

Um dos pontos mais importantes é notar se a empresa tem uma comunicação clara e próxima com os clientes ocultos. É necessário saber se o contato é mantido entre Cliente Oculto e empresa. Isso porque a avaliação exige um certo nível de detalhamento e dedicação para ser bem realizada, e dúvidas podem surgir a qualquer momento, mesmo com o preparo que antecede a visita. Então, a empresa precisa estar disponível para o cliente oculto caso ele precise. Além disso, é interessante que as empresas de cliente oculto tenham diferentes canais de comunicação para deixar esse contato ainda mais prático.

Você pode investigar se a empresa de cliente Oculto que você quer se cadastrar tem esse tipo de comunicação. Procure as redes sociais, cheque as respostas da empresa, colha opiniões de outros clientes ocultos que falam dela.

2) Comentários sobre a empresa

Por falar em colher depoimentos de outras pessoas que já tiveram contato com a empresa, você pode fazer uma busca pela internet em sites de reclamações para saber como está a reputação das empresas de cliente oculto antes de fazer a sua escolha. Sites como o Reclame Aqui, ou o próprio Google, que ao digitar o nome da empresa já mostra os comentários, são bons lugares para colher esse tipo de informação.

3) Garantia no pagamento

Como dissemos no início do texto, é importante escolher uma empresa que faça você sentir-se seguro ao fornecer os seus dados. Por isso, empresas de cliente oculto criam termos e condições para deixar tudo registrado. Normalmente no momento do cadastro esse termo é disponibilizado para o CO. Caso não encontre facilmente, peça à empresa que disponibilize esse termo para você.

4) Clareza nas vagas

Ao receber as oportunidades de avaliações, observe a descrição completa das vagas disponíveis. Você precisa saber exatamente qual será a sua função e quais pontos terá que avaliar na visita em questão. Uma empresa que faz um bom treinamento e preparação dos Clientes Ocultos tiram isso de letra. Mas aquelas que não tem uma boa comunicação, correm o risco de não obter um resultado satisfatório e até pedir para o cliente oculto repetir a avaliação, gerando assim um retrabalho e dor de cabeça.

5) Valorização do trabalho

Outro ponto importante é a valorização do trabalho do cliente oculto. Como este é um trabalho que requer dedicação para realizá-lo, a empresa de cliente oculto deve oferecer a remuneração que condiz com o esforço. Infelizmente vemos por aí algumas empresas pagando um valor muito baixo por pesquisa, e isso não é legal e pode prejudicar o desempenho da avaliação.

Para solucionar essa questão, você pode pesquisar em mais de uma empresa a média da remuneração para cada tipo de avaliação e projeto, e assim descobrir se está valendo a pena. 

Agora que você já sabe os principais pontos que são importantes antes de se cadastrar em sites de clientes ocultos, está na hora de começar a gerar renda extra e fazer a escolha certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *